Os valores intemporais da Lancia

Lancia: o génio italiano das corridas de ralis à passadeira vermelha

Por um lado, um ícone de estilo e elegância intemporais, por outro, uma lenda dos ralis e dos recordes inigualáveis

O legado da LANCIA: todos os ícones

9 ícones que inspiraram o futuro

"O património cultural da Lancia é difícil de contar em metáforas: até colocarmos os veículos em exposição, não compreendemos totalmente o valor e a singularidade que criaram a reputação desta gloriosa marca. Aqui contamos os 9 ícones a partir dos quais a Lancia começou a construir o seu Renascimento."

Aurelia B20

Produzido de 1951 a 1958, o inesquecível Lancia Aurelia B20 foi um sucesso imediato de vendas. E distinguiu-se em competições nacionais e internacionais.

Aurelia B24 Spider

"Berlina grande e confortável com uma mecânica sofisticada: pela primeira vez um motor V de 6 cilindros aparece em um carro, ao qual se junta a suspensão independente nas 4 rodas e a caixa de velocidades em bloco com o diferencial traseiro. Começa a geração de carros Lancia com os nomes das estradas consulares romanas. Entra para a história do cinema como protagonista do filme "A Ultrapassagem", no qual é conduzido por Vittorio Gassman+A22"

Flaminia

Nasceu com um V6 de 2,5 litros. Marcou uma profunda evolução em relação ao Lancia Aurelia, com um design mais moderno do que o arredondado do passado, um interior mais luxuoso e uma traseira caracterizada pela presença de barbatanas. A versão descapotável presidencial com uma distância entre eixos longa é ainda hoje o veículo de representação do Presidente da República Italiana.

Fulvia Coupé

Com a sua vitória no Rali de Monte Carlo de 1972, o Lancia Fulvia Coupé 1,6 HF aproximou os italianos dos ralis, despertando neles a paixão por este desporto e lançando os primeiros tijolos de um grandioso castelo de vitórias assinadas pela Lancia. Começou com o Fulvia e continuou com o Stratos, o Rally 037, o Delta S4 e culminou com os recordes da Delta Grupo A.

Beta

O Beta (código de projeto inicial "Y1") foi o primeiro automóvel totalmente novo apresentado pela Lancia após a aquisição pela Fiat em 1969. A Beta berlina tinha muitos méritos: era espaçosa (graças à sua distância entre eixos de 254 cm), confortável e garantia um excelente desempenho em termos de aderência à estrada. Desenhado por Pininfarina, o Beta HPE aliava desportivismo e praticidade."

Stratos

A arma de rali da Equipa de Corridas HF faz a sua estreia no Rali da Córsega em novembro de 1972, equipada com o motor V6 de 2,4 litros do Ferrari Dino em posição central, montado num chassis robusto. Triunfou três vezes consecutivas o Rali de Monte Carlo e três vezes o Campeonato do Mundo de Construtores.

Gamma

A Gamma berlina foi apresentada ao mesmo tempo que o modelo Coupé no 46º Salão Automóvel de Genebra, em junho de 1976 (embora a comercialização do Coupé só tenha começado em 1977). Como na melhor tradição da Lancia, as características estavam mais uma vez em contraste com as da concorrência: um nível elevado de design, acabamentos elegantes e conforto excelente.

Delta

Um carro "médio" com acabamentos superiores que, ainda mais do que o Fulvia, deixaria uma marca indelével na história dos ralis. Em 1979 assistiu-se ao nascimento de um veículo compacto de 5 portas desenhado por Giorgetto Giugiaro.

Rally 037

O Lancia Rally começa a competir no Campeonato do Mundo em 1982. Porém, o ano decisivo para este bólide é 1983: graças a Röhrl e Alén que conquistam os dois primeiros lugares no Rali de Monte Carlo, o Rally 037 vence o Campeonato do Mundo de Marcas. A vitória é particularmente significativa porque acontece quando os Audis de tração às quatro rodas estão a aparecer, mas a Lancia consegue compensar o desempenho de um carro apenas de tração traseira com a fiabilidade e a grande eficiência de toda a Equipa de Corridas.

ÍCONE DE ESTILO E ELEGÂNCIA

Glamour por vocação

"As linhas sinuosas da carroçaria, o requinte do interior, o carácter eclético e ao mesmo tempo essencial. Desde 1906, a Lancia distingue-se pelo seu estilo único, sinónimo de classe e carácter italiano, tornando-se um ícone da arte do saber viver".

OS RALIS, UMA PAIXÃO RADICAL

A lenda vive para sempre

Lancia e os ralis, para todos os adeptos, são sinónimos. Cesare Fiorio fundou a HF (High Fidelity), a equipa de competição da Lancia. A partir de 1963, este "acrónimo" foi sem dúvida o rei dos ralis. Graças aos sucessos ímpares alcançados pela equipa de corridas, a Lancia tornou lendárias muitas das suas jóias: do Fulvia ao Stratos, do 037 ao Delta Integrale.

  

Uma marca,
um estilo de vida

"As modas passam e os hábitos podem mudar, mas os valores que guiam a marca Lancia permanecem os mesmos. "

 

 

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