FAQ - Perguntas Frequentes

PEÇAS SOBRESSALENTES E ACESSÓRIOS

 

Aqui estão as perguntas mais frequentes sobre peças sobressalentes e acessórios

Existem 3 gamas de peças sobresselentes disponíveis que correspondem às especificações do seu Lancia. As Peças Originais são as mesmas peças sobressalentes montadas na fábrica: garantem uma resposta ótima em termos de desempenho, segurança, qualidade, durabilidade e valor.

As Peças Sobressalentes Eurorepar são uma opção alternativa mais barata para carros com mais de 3 anos de idade. Recomendada pelos nossos especialistas, a gama Peças Sobressalentes Eurorepar permite-lhe combinar qualidade e poupança.
As Peças Sobressalentes da linha SUSTAINera fazem parte do nosso programa de economia circular: consistem em peças de remanufatura, reparadas e usadas. São uma alternativa para veículos mais antigos e para aqueles que se preocupam com a proteção do meio ambiente.

Simples: só quem construiu o seu carro pode fabricar as melhores peças sobressalentes.
As Peças Sobressalentes Originais são o resultado de um compromisso constante com a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras.
Além disso, estão sujeitas aos mais rigorosos controlos desde o momento em que são concebidos até entrarem em produção, para garantir fiabilidade, conforto, desempenho e segurança.

Porque é importante confiar o seu carro a quem o conhece muito bem, até ao mais ínfimo pormenor.
Os Acessórios Originais integram-se perfeitamente com todas as peças mecânicas e eletrónicas do seu automóvel.
São regularmente submetidos a controlos rigorosos, para garantir o máximo conforto, desempenho, segurança e personalização ao longo do tempo.
A LANCIA oferece uma vasta gama de Acessórios Originais especialmente concebidos para personalizar o seu automóvel de acordo com as suas necessidades específicas. Os nossos Acessórios Originais são feitos pela mesma equipa de engenheiros que concebeu e fabricou o seu automóvel, para que saiba sempre que está a contar com os mais elevados padrões de qualidade, segurança e durabilidade. Escolher os Acessórios Originais LANCIA significa escolher Qualidade e Segurança (de acordo com as especificações técnicas mais rigorosas e testados nas condições mais severas), Estilo (perfeitamente integrado com o seu veículo), Adaptação perfeita e facilidade de utilização.
Personalize o seu carro com os Acessórios Originais LANCIA.

MANUTENÇÃO

Aqui estão as perguntas mais frequentes sobre a manutenção do carro

A Rede Oficial de Assistência Lancia coloca à sua disposição toda a experiência de que necessita. Os nossos técnicos estão perfeitamente treinados para saber tudo sobre o seu carro. Seja qual for a intervenção a realizar no seu Lancia, desde a revisão anual até à reparação da carroçaria e ao controlo de equipamentos de alta tecnologia, eles terão sempre todo o gosto em ajudá-lo.
Nós construímos o seu carro, nós cuidamos dele.

Todos os detalhes sobre a frequência e os limites de quilometragem dentro dos quais a manutenção deve ser realizada são relatados no 'Plano de Manutenção Programada' relatado no Manual de Instruções do seu Lancia.

Por razões de segurança e desempenho, é importante adaptar os pneus à época. No verão, os pneus de verão (geralmente considerados pneus “padrão") têm de ser montados.
Durante a estação fria é necessário utilizar pneus de inverno: o seu piso garante de facto uma maior aderência em estradas com neve ou gelo.
Em qualquer caso, tenha o estado de desgaste dos pneus do seu carro verificado periodicamente numa oficina da rede de reparadores autorizados Lancia para saber se precisam de ser substituídos: a sua segurança está em jogo!

Os pneus M+S, cujo acrónimo significa "lama e neve", têm estas duas iniciais na lateral do pneu e são legalmente equivalentes aos pneus de inverno. Este tipo de pneu também é conhecido como “all weather” ("para todas as condições meteorológicas") e “all season” ("para todas as estações").
Os pneus de inverno, também chamados de pneus de neve, além das letras M+S, também têm um símbolo impresso na lateral: uma montanha com três picos com um floco de neve. Estes pneus mais recentes oferecem um desempenho significativamente melhor tanto na travagem como em estradas com neve.

A Campanha técnica de recuperação é uma ação voluntária do Fabricante de Automóveis para corrigir quaisquer problemas críticos relacionados com a operação segura do veículo ou para corrigir não conformidades.
A Lancia resolverá o problema gratuitamente, mesmo que o veículo esteja fora da garantia e você não seja o proprietário original.
Assim que receber um alerta, contacte imediatamente um Concessionário ou uma Oficina da Rede de Serviços de Assistência Oficial para reservar o serviço recomendado para o seu automóvel. Pode encontrar todos os contactos da Rede de Serviços de Assistência Lancia no seguinte link. Quando ligar para fazer uma marcação, lembramo-lo de ter à mão o número de matrícula do seu veículo, que encontrará no Certificado de Matrícula do Veículo (na página 1, em A).

SERVIÇOS

Aqui estão as perguntas mais frequentes sobre os serviços prestados durante a sua manutenção num dos Centros de Assistência Lancia.

Videocheck consiste num vídeo resumido recebido diretamente no seu telemóvel ou tablet, que certifica todas as intervenções a realizar no seu veículo, juntamente com um orçamento detalhado e transparente. Você pode escolher se aceita ou não com um simples clique.

Sim. Em determinadas condições, se o seu carro tiver de permanecer na oficina para uma reparação, iremos fornecer-lhe soluções que vão desde um simples bilhete de metro a uma bicicleta elétrica, até ao aluguer de automóveis ou um carro de cortesia.
Se o problema acontecer durante a sua viagem, nós trataremos dos custos para que possa continuar a sua viagem com a LANCIA Assistance, como um táxi para o levar até uma estação, aeroporto ou para alugar uma viatura, ou entrega de um carro de cortesia, em caso de disponibilidade.
Encontrará mais informações sobre os métodos de entrega, condições, limitações e exclusões de serviços no livro de garantia do seu veículo.

Existem várias opções para adquirir um Plano de Assistência para o seu Lancia.
A primeira é no momento da compra do seu Lancia, quando pode subscrever um plano Service Care Plus (manutenção + RSA) para planear os custos de manutenção, sem surpresas e a um preço fixo.
Se preferir um plano mais abrangente, pode adquirir o Complete Care que combina manutenção, serviço e extensão de garantia, além de outros serviços.

A segunda opção é comprar um Service Care Plus antes que a primeira revisão expire.

Pode ativar a extensão de garantia a qualquer momento antes que a garantia contratual expire.

Seja qual for a situação, o Lancia Assistance é o serviço completo de assistência em viagem que se adapta às suas necessidades.
Pneu furado? Bateria fraca? Chave perdida? Aconteça o que acontecer, não se preocupe, com a Lancia Assistance estamos sempre ao seu lado.

Precisa de ajuda?

Para qualquer pedido adicional, ligue para o nosso número universal gratuito a partir de qualquer país europeu.